sábado, 26 de abril de 2014

Apresentação

     Como tudo deve partir de algo, mesmo que não se saiba para onde vai, dou a largada aqui para uma ideia que já existia há tempos e que agora deixa a teoria para tomar vida. E que seja longa.
    A ideia é criar um espaço para expor e debater o esporte através de todas as suas abordagens. Sim, é um tema vasto, rico e difuso. Portanto, uma oportunidade para falar muito. Assunto não faltará. 
     Entretenimento, promotor de saúde, instrumento educacional, elemento de socialização. O esporte possui diversas funções, embora não seja totalmente explorado e desenvolvido como deveria em nosso país.
    Diversas áreas do conhecimento humano têm relação com esporte. Medicina, psicologia, sociologia, antropologia, educação, história, política. Enfim, matéria para discussões e ideias há em profusão. Não tenho a pretensão de dominar todos, contudo penso ser deveras relevante a troca de ideias e experiências sobre toda e qualquer abordagem que possa contribuir com a evolução do esporte. Participarei, obviamente, lançando mão de minha experiência como esportista e profissional do esporte, e aprofundarei quando assunto me permitir.
     Assim como todo assunto abrangente, o esporte gera um leque variado de reações e opiniões. Algumas pelêmicas e discussões mais acaloradas podem surgir e entendo como normal e até mesmo sadio para o que se propões. Contudo, serei o mais isento possível para que se mantenha o "ambiente" civilizado.
     O canal está aberto e espero que alcance seu propósito que é enriquecer o campo de conhecimento deste tema que tanto atrai e encanta milhões de pessoas ao redor do planeta.


2 comentários:

  1. Boa sorte na nova empreitada. Pode contar com o meu apoio. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ninguém melhor do que vc para escrever sobre isso, tenho certeza que vai ser um sucesso! Parabéns pela iniciativa! Boa sorte! Te amo!

    ResponderExcluir